Meu primeiro bolo de fubá

by - 01:17

Que, modéstia à parte, ficou sensacional! <3


Depois que iniciei o tratamento para gastrite, mudei radicalmente minha alimentação. Como sempre gostei de comer o dia todo e comer muito, pra mim tem sido um pouco desafiador arrumar coisas para comer que não se enquadrem em toda aquela lista de não pode do tratamento.

Tenho reduzido bastante o consumo de pão francês. Por isso, andei ficando meio sem ideia para lanche da tarde, que é um dos horários que mais sinto fome no dia. Então, na semana passada, tive a ideia de fazer um bolo de fubá e procurei a receita na internet. Fiz a primeira que vi e foi o primeiro bolo de fubá que fiz... deve ter sido sorte de iniciante, porque ficou uma delícia!

A receita que usei foi esta aqui, do Tudo Gostoso, e fiz uma receita e meia - porque a minha forma com furo no meio é bem grande e achei que com uma receita só ficaria um bolo muito pequenininho.

As medidas que usei foram:

5 ovos inteiros
3 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de fubá
4 1/2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 copo (americano) de óleo
1 1/2 copo (americano) de leite
1 1/2 colher (sopa) de fermento em pó

A receita indica o tempo de preparo de 30 minutos, mas no meu caso deixei 50 minutos para assá-lo completamente. Esperei esfriar e desenformei, saiu bonitinho! Acabou em um dia hahah Recomendo!

You May Also Like

0 comentários