Quotes de Harry Potter e a Pedra Filosofal

by - 12:30


Um post que cai muito bem nesse dia das bruxas! :D

Depois que saí do meu emprego decidi que iria fazer algumas coisas que antes eu não tinha energia para fazer. Ler é uma delas. Várias vezes já tinha iniciado a releitura pela milésima vez da saga de Harry Potter, mas sempre acontecia alguma coisa que me impedia de terminar a Pedra Filosofal (admito, algumas vezes era preguiça, mesmo).

Mas dessa vez foi diferente: consegui terminar a Pedra! E, nessa releitura, fui marcando as frases e passagens que mais gosto no livro, o que nunca tinha feito na saga antes. No total, favoritei 14 frases (ou quotes) de a Pedra Filosofal, e queria deixar registrado aqui.


"- Eu confiaria a Hagrid minha vida - respondeu Dumbledore." pág. 17

"(...) É muito curioso que o senhor tenha sido destinado para esta varinha porque a irmã dela, ora, a irmã dela produziu sua cicatriz." - Sr. Olivaras para Harry, pág. 77

"- E se eu agitar minha varinha e nada acontecer?
- Jogue a varinha fora e meta-lhe um soco na cara - sugeriu Rony." - Harry e Rony quando aceitaram um duelo contra Draco, pág. 135

"(...) Mas daquele momento em diante, Hermione Granger se tornou amiga dos dois. Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e acabar com um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas." pág. 156

"(...) Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se." Dumbledore para Harry, pág. 185

"- Você vale doze Dracos - disse Harry." Harry para Neville, pág. 188

"- Bom, Harry, você toma o lugar daquele bispo e, Hermione, você fica ao lado dele substituindo a torre. 
- E você?
Vou ser o cavaleiro." O trio antes de jogar xadrez bruxo, pág. 241

"- Não sou tão bom quanto você - disse Harry, muito sem graça, quando ela o largou. 
- Eu! Livros! E inteligência! Há coisas mais importantes, amizade e bravura e, ah, Harry, tenha cuidado!" Harry e Hermione, antes dele encontrar Quirrell/Voldemort, pág. 245

"- Snape estava tentando me salvar? 
- É claro - disse Quirrell calmamente." Harry e Quirrell, pág. 246

"(...) Afinal, para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte." Dumbledore para Harry, págs. 253/254

"(...) O problema é que os humanos têm o condão de escolher exatamente as coisas que são piores para eles." Dumbledore para Harry, pág. 254

"(...) Ter sido amado tão profundamente, mesmo que a pessoa que nos amou já tenha morrido, nos confere uma proteção eterna. Está entranhado na nossa pele." Dumbledore para Harry, pág. 255


"- Terceiro: ao sr. Harry Potter. - A sala ficou mortalmente silenciosa. - Pela frieza e excepcional coragem, concedo à Grifinória sessenta pontos." Dumbledore, na contagem de pontos da taça das casas, pág. 261

"- É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos. Portanto, concedo dez pontos ao sr. Neville Longbottom." Dumbledore, na contagem de pontos da taça das casas, pág. 261

As minhas favoritas estão negritadas! <3 Amo como a Jo conseguiu já no primeiro livro caracterizar tão bem as personagens. Adoro o Rony ainda mais nos livros, e a bravura do Harry se sobressai sempre.

You May Also Like

0 comentários